Como fazer soro caseiro – receita

junho 9, 2010 by admin




Apesar de não se tratar propriamente de um remédio, mas ser um forte aliado contra desidratação e diarréia, a receita de soro caseiro permite, como o próprio nome sugere, que você faça em casa algo que possa até mesmo salvar uma vida, em casos mais extremos.

Mas afinal, como fazer soro caseiro? O procedimento é bastante simples. Basta ferver água e esperar até que volte à temperatura ambiente. Em seguida, adicione uma colher de café de SAL e uma colher de sopa de AÇÚCAR. Mexa bem e tudo está pronto. Use duas medidas rasas de açúcar (medida maior da colher-padrão) e uma medida rasa de sal (medida menor da colher-padrão) em um copo de água limpa (ou 1 litro de água c/ 3,5g de sal e 40g de açúcar).

Soro caseiro para desidratação

No combate à desidratação, é importante que leve à risca as medidas, afinal o mau uso ou erro de cálculo podem convulcionar uma criança desidratada. Em postos de saúde são fornecidas colheres-medida para precisão, aí basta usar a receita de soro caseiro.

Essa é a forma mais eficaz sobre como fazer soro caseiro, lembrando que pode também ser usado no combate à intoxicação alimentar, insolação e vômitos. Mas o assunto é muito mais sério do que parece, portanto, leve seu filho ao médico.

Soro caseiro para cachorro

O procedimento é o mesmo, porém nunca dê ao seu cãozinho sem a instrução de médico veterinário, pois pode trazer efeito inverso.

Nenhuma matéria relacionada.